21 de dez. de 2008

Sorte e boas energias em 2009


Algumas dicas para atrair prosperidade para o próximo ano

Quando termina um ano e outro começa, uma lista de sonhos e metas é traçada pelas pessoas. Mudar de emprego, priorizar os estudos, viajar, ter novos amores são alguns dos muitos desejos e promessas que sempre fazemos. Por isso, selecionei algumas dica preciosas para que suas festas de fim de ano sejam um sucesso e atraiam boas energias e muita sorte para o ano que se inicia.


Faça uma oração na ceia de Natal

A comemoração do Natal, que faz parte do calendário gregoriano e representa o nascimento de Jesus, neste ano, cai numa quinta-feira. Este dia da semana em muitas línguas, como o francês e o espanhol, significa Júpiter, o Deus dos Deuses. Por isso a dica é se concentrar e fazer uma oração na hora da ceia. Tudo que for pedido nesse momento terá mais peso e mais força.
Prefira refeições leves
Na noite de Natal estaremos na Lua Minguante, que indica um momento de comer refeições leves e de fácil digestão. Evite também comidas muito apimentadas. Minha sugestão é trocar pernil por lombo ou por aves e peixes, pois nesse momento carnes brancas serão mais bem digeridas. Com a bebida é a mesma coisa. Prefira coisa leves como o prosseco e evite a vodka, por exemplo.


Prefira os caldos na ceia da virada

Já no réveillon, estaremos na Lua Nova, momento em que os caldos são mais indicados. Bastante tradicional, a sopa de lentilha é uma ótima opção para ser servida na ceia.
Posição da mesa
Tanto na virada de ano quanto no Natal é interessante tomar cuidado com a posição da mesa. Para atrair mais prosperidade para 2009, a mesa deve estar direcionada para o Norte ou Nordeste. Como sigo o feng shui, e este segue o calendário chinês, é bom prestarmos atenção em certos detalhes. Estamos num ano Rato, representado pelo Norte, e indo para um ano Boi, representado pelo Nordeste, por isso a posição da mesa.


Cores e frutas na virada

As cores mais indicadas na decoração de Natal são o lilás e o púrpura. Já para o réveillon, a dica é misturar amarelo com branco ou verde com branco. É interessante usar também a tangerina e o caqui na ceia, pois, segundo os chineses, isso traz sorte para ganhos materiais no ano que se segue. Além disso, use os crisântemos amarelos ou as flores de ameixeira, que, além de enfeitarem, também trazem boa sorte no setor financeiro.


Aproveite melhor 2009

Após o dia 25 de janeiro, estaremos num ano terra, segundo o calendário chinês, o que é muito propício para comprar casas, reformar e construir. O próximo ano será marcado também por um forte compromisso com a humanidade. Por isso, mãos à obra, é hora de fazer a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário