14 de mar. de 2010

ORIXÁS




Oxalá

Elemento:Ar
Ramificação:Ar
Cor:Branco
Saudação:Epa babá


Iemanjá

Elemento: Água
Ramificação:Salgada
Cor:Branco/Azul
Saudação:Odô Yá



Nanã

Elemento:Água
Ramificação:Chuva
Cor:Roxo
Saudação:Saluba Nanã



Oxum

Elemento:Água
Ramificação:Doce, Cachoeiras
Cor:Azul
Saudação:Ora Yeyê-ô



Oxumarê

Elemento:Água
Ramificação:Evaporação
Cor:Verde e Amarelo
Saudação:Arrobobô


Ogum

Elemento:Fogo
Ramificação:Ígneo
Cor:Vermelho
Saudação:Ogum Yê



Ibeji

Elemento:Fogo
Ramificação:Purificador
Cor:Rosa e Azul
Saudação:Oni Ibejada



Xangô

Elemento:Fogo
Ramificação:Elétrico
Cor:Marrom
Saudação:Kaô Cabecile



Iansã

Elemento:Fogo
Ramificação:Emoções
Cor:Amarelo
Saudação:Eparrei Oyá



Oxossi

Elemento:Terra
Ramificação:Fauna
Cor:Verde
Saudação:Okê Arô



Ossãe

Elemento:Terra
Ramificação:Transformação
Cor:Branco e Preto
Saudação:Atotô




Obaluaiê

Elemento:Terra
Ramificação:Transformação
Cor:Branco e Preto
Saudação:Atotô



Exus e Pomba Giras



São entidades em evolução, seu trabalho é dirigido, principalmente a
defesa dos seus médiuns e a defesa do terreiro, porém, são muito
procurados para resolver os problemas da vida sentimental e material.

Costumam trabalhar com velas, charutos, cigarros, bebidas fortes,
punhais em seus pontos riscados, pembas brancas, pretas e vermelhas .

Devido ao seu temperamento forte e alegre costumam atrair bastante os
consulentes , principalmente pôr que quando falam que vão ajudar
certamente o farão.

CORES: vermelho e preto, (dependendo da nação)

SAUDAÇÃO: Alupô ou Alalupô (batuque), Laroyê Exú (candomblé)

DOMÍNIOS: Caminhos, Encruzilhadas, Portões, etc...

PREDOMINÂNCIA: Amor, dinheiro, sexo, caminhos, vícios e luxúria.





As pombo-giras são grandes magas e conhecedoras das fraquezas humanas. São, como qualquer exu, executoras da Lei e do Karma

Elas, ao se manifestarem, carregam em si, grande energia sensual, não significa que elas sejam desequilibradas, mas sim que elas recorrem a este expediente para “descarregar” o ambiente deste tipo de energia negativa.

São espíritos alegres e gostam de conversar sobre a vida. São astutas, pois conhecem a maioria das más intenções.

SAUDAÇÃO: Laroyê Lebará!

COR: Vermelho, preto e dourado

METAL: Bronze e ouro

PREDOMINÂNCIA: Amor, dinheiro, sexo, cassinos e prostíbulos.




3 comentários:

  1. Adoro esta site, a musicas são lindas e não consigo ficar sem dançar.
    Adoro os artigos.
    optcha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/6/15

    CONJURO DE AMOR

    EM NOME DE DEUS EU TE INVOCO ESPÍRITO DO DOMÍNIO, ESPÍRITO INQUIETO,ESPÍRITO DE DOM JUAN DA CONQUISTA, ESPÍRITO DE DOM JUAN DA ESTRADA,ESPÍRITO DE SAN JUAN MINEIRO,ESPÍRITO DE SÃO JOÃO DE LA CALLI,ESPÍRITO DE SANTA MARTA E SANTA HELENA DE JERUSALÉM,ESPÍRITO DE SAN JUAN SALVADOR DE HORTMAM,ESPÍRITO DE SANTA INÊS DO MONTE PERDIDO,ESPÍRITO DE MARIA DA CABEÇA,ESPÍRITOS BENÉFICOS TODOS.EU VOS INVOCO PARA QUE ME AJUDEM A DOMINAR OS 05 SENTIDOS,OS PENSAMENTOS,O JUÍZO,O ESPÍRITO VIVO E A VONTADE DE (BE).OFEREÇO ESTE CONJURO AO SANTO ANJO D´GUARDA DE (BE),PELO SANTO DIA EM QUE (BE) FOI GERADO,PELO SANTO DIA EM QUE (BE) NASCEU,PELO SANTO DIA EM QUE (BE)FOI BATIZADO E PELO SANTO DIA EM QUE HÁ DE MORRER.EU (Lso) ESTOU CONJURANDO A ELE,(BE)ESPÍRITO VIVO, CORPO, ALMA, MENTE, MEMBRO SEXUAL, CABEÇA,PÉS,MÃOS,JUÍZO E VONTADE DE (BE). CONCEDA-ME ESPÍRITOS DO DOMÍNIO QUE (BE) NÃO VIVA TRANQUILO LONGE DE MIM(LSO)QUE (BE) NÃO POSSA COMER,BEBER,DORMIR,ANDAR,TRANSAR,TER EREÇÃO,NEM GOZAR,SEM QUE O PENSAMENTO DE (BE) ESTEJA EM MIM (LSO),ATÉ QUE EM MEUS PÉS VENHA RASTEJAR,CHEIO DE AMOR,DE DESEJO DE ME VER,DESESPERADO POR TER SE ATRAÍDO POR MIM (LSO),POR MEU SEXO, OFERECENDO-ME SEUS BEIJOS, SEU AMOR, SUAS CARÍCIAS,E TUDO MAIS QUE VC TIVER,QUE SEJA MÃO ABERTA PARA COMIGO SEMPRE SE ARRASTANDO AOS MEUS PÉS E ME DANDO MUITOS PRESENTES,SUPLICANTE E MANSO.SENDO EU SUA DEUSA,SUA ESPOSA,AMANTE, SUA MULHER, PARA MIM E POR MIM (LSO),PARA SEMPRE E POR TODO O SEMPRE.
    Bruno E.) COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS TE MATO, O SANGUE TE BEBO E O CORAÇÃO TE PARTO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO EU TE ENCARCO!!! CRISTO VALEI-ME, CRISTO DAI-ME A PAZ. VEM (Bruno E.)DOMINADO NO CORPO,PENSAMENTO,DESEJO E FIDELIDADE. VEM (Bruno E.) NÃO VERÁ OUTRA PESSOA QUE NÃO SEJA A MIM (Lidiane SOC),SEU AMOR,SEU CARINHO,SÃO SÓ PARA MIM (Lidiane soc). QUE MINHA PRESENÇA SEJA ATRAENTE AOS SEUS OLHOS,MEUS OLHOS SEJAM TUA LUZ,A MINHA VOZ TE DOMINA,MEUS OLHOS TE CEGAM,E A MINHA VONTADE É A SUA VONTADE.ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU E PARA TODO SEMPRE VC ESTARÁ SEMPRE JUNTO COMIGO...POR TODAS AS FORÇAS DIVINAS QUE IRÃO ME AJUDAR A TER VC (Bruno E) DOMINADO E AMARRADO JUNTO A MIM(Lidiane soc) SEMPRE MUITO MANSO E OBEDIENTE E QUE NUNCA MAIS VC PENSE EM ME TRAIR.QUE ASSIM SEJA,ASSIM SERÁ, ASSIM JÁ É.E JAMAIS SERÁ DESFEITO.... EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM. ***REZAR POR 09 DIAS, A CADA DIA 09 AVE-MARIA E 01 GLÓRIA AO PAI!!!PUBLIQUE !
    POR 09 DIAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ NO 4º DIA.***

    ResponderExcluir
  3. Oração para ele ligar agora – Oração que depois de feita em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, muito importante fazer com fé!
    Dica – coloque suas iniciais entre os “parênteses” ()

    Senhor!Quero que (colocar as iniciais dele ou dela) nesse exato momento esteja pensando em mim (colocar suas iniciais), querendo a todo custo estar a meu lado, querendo me ver, me abraçar, me beijar, de fazer amor somente comigo. Que em seus pensamentos só exita eu (colocar suas iniciais) Que (colocar as iniciais dele ou dela) me procure ainda hoje, me chamando para ficar ao seu lado para sempre

    Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria, ofereça às Almas.

    Que o amor de (colocar as iniciais dele ou dela) por mim seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem. São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização de meus objetivos. Peço a todas as forças superiores, à Santíssima Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, da natureza e do Universo para que faças cair em meus braços (colocar as iniciais dele ou dela) e que fique preso a mim e na minha mão, amoroso, carinhoso, fiel, sincero, leal, trabalhador, cuidadoso e honesto. que da minha mão você jamais escape (colocar as iniciais dele ou dela).

    Que debaixo deste Santo Poder tu (colocar as iniciais dele ou dela) não possas comer , nem beber, nem dormir, nem descansar, nem trabalhar, nem estar em parte alguma do mundo , sem que esteja em minha companhia. De fome nem tu nem eu nem EU ou parentes haveremos de morrer, com sede nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ficar, dinheiro na tua mão e na minha mão nem parentes não há de faltar, inimigos nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ter, pois não haverão de nos enxergar. Enquanto você (colocar as iniciais dele ou dela) não voltar para junto de mim, o seu descanso será como vivem as almas do purgatório, queimando e vagando constantemente pelo mundo, como o vento no ar, as ondas no mar, a maré a subir e a descer, sempre em constante movimento, será esse o descanso que te dou enquanto a mim tu não vieres definitivamente, para sempre.

    Ó Cabra Milagrosa que no monte subiu, traga até a mim (colocar as iniciais dele ou dela. Que dentro de seu coração, seu pensamento, sua mente, não possas agüentar de solidão e se volte para mim como um cordeiro, manso e dócil, onde será carregado debaixo de meu pé esquerdo com todo amor. Que (colocar as iniciais dele ou dela) se volte a mim de todo o coração, corpo, alma e vida, fique comigo, seja fiel, amoroso, sincero, leal, honesto, trabalhador, saudável, e cuidadoso comigo, me faça feliz e sinta-se feliz comigo para sempre e que nosso amor seja fortalecido e intensificado espiritual e sexualmente cada dia mais para sempre. Que assim seja, assim se realize, assim está feito. Amém. Agradeço a esse Poder Misterioso que sempre atende as minhas súplicas e necessidades. Publique em 3 altares diferentes com fé, pois essa oração é muito poderosa.

    ResponderExcluir